Pular para o conteúdo principal

Djavan - Improviso (2025)

Bold Modern Music Album Cover Instagram Post - 1
“Ir atrás do amor é um jazz.” O verso de “Um Brinde” dá a pista: Djavan construiu seu novo álbum, Improviso, em torno dos movimentos não programados, do balé imprevisto e das jogadas sem ensaio que permeiam as relações de amor.

Em 12 grandes canções autorais, 11 delas inéditas e, em sua maioria, escritas recentemente, o artista segue em seu ofício de abrir novas veredas para a grande floresta amorosa, nota por nota, como quem defende na partitura a vida como um estado de ação constante, pois afetos estagnados ressecam.

Escrever sobre o amor nunca é repetição. E Djavan se diverte buscando outras maneiras de navegar pelo mesmo oceano de águas sempre novas.

Improviso conta com músicos fiéis que fazem o som do artista há décadas. Torcuato Mariano nas guitarras e Marcelo Mariano, no baixo. Paulo Calasans e Renato Fonseca se complementam nos pianos e teclados. Na bateria, Felipe Alves. Marcos Suzano reforça o time, tocando percussão em algumas canções. “Cetim” tem os “de casa” João Viana e Max Viana na bateria e na guitarra, respectivamente. João Castilho toca guitarra em “Um Brinde”. “Pra Sempre”, “Falta Ralar!”, “O Grande Bem” e “Um Brinde” contam com Jessé Sadoc (trompete e flugelhorn), Marcelo Martins (sax tenor) e Rafael Rocha (trombone).

Com produção, direção artística e arranjos do próprio Djavan, Improviso é seu primeiro lançamento em Dolby Atmos e também ganha edição em vinil.

“Antes de começar a escrever eu já usava a voz como um instrumento. Improvisando. Segui ao longo da vida, usando o improviso como uma reflexão melódica.

É um voo comprometido com a base harmônica que delimita seu espaço aéreo. Nele estão a liberdade da criação e o perigo das notas “soviéticas” que a harmonia rejeita. Nesse jogo, o céu e o chão estão sempre muito próximos, tornando o improviso um desafio constante.” - Djavan

Faixas do álbum:
01. Um Affair
02. O Vento
03. Improviso
04. Pra Sempre
05. Sonhar
06. Para Nunca Mais Esquecer
07. Falta Ralar!
08. O Escolhido
09. O Grande Bem
10. Levei a Noite
11. Cetim
12. Um Brinde

Download:

120 MB - ZIP - MP3 - 320 Kbps - LANÇAMENTO

Comentários

Álbuns mais baixados

Zé Ramalho - 20 Anos - Antologia Acústica (1997)

“Antologia Acústica” é uma coletânea do cantor Zé Ramalho, lançada em 1997. O disco dividido em duas partes, reúne os maiores sucessos do cantor em seus 20 anos de carreira, com canções como “Avôhai”, “Chao de Giz”, “Bicho de 7 Cabecas”, e entre outras. Faixas: CD 1: 01. Avôhai 02. Chão de Giz 03. Beira Mar 04. Vila do Sossego 05. Canção Agalopada 06. A Terceira Lâmina 07. Eternas Ondas 08. Garoto de Aluguel 09. Táxi Lunar 10. Kryptônia CD 2: 01. Frevo Mulher 02. Banquete de Signos 03. Força Verde 04. Admirável Gado Novo 05. Galope Rasante 06. Bicho de Sete Cabeças 07. Mulher Nova, Bonita e Carinhosa, Faz o Homem Gemer Sem Sentir Dor 08. Pepitas de Fogo 09. Jardim das Acácias II 10. Batendo na Porta do Céu [Knockin' on Heaven's Door] Baixar: 165 MB - ZiP - MP3 - 320 Kbps Google Drive - Box - MEGA

O grande encontro - 20 anos (1 CD) (2016)

A quarta edição desse projeto histórico da Música Popular Brasileira, celebra os 20 anos de existência de O Grande Encontro. Já se passaram 20 anos, desde que antigo Ginásio Machadinho, em Natal, recebeu quatro dos mais influentes artistas brasileiros, representantes máximos de toda a força e cultura nordestina. Agora em 2016, três deles voltam a se unir mais uma vez: a paraibana Elba Ramalho e os pernambucanos, Geraldo Azevedo E Alceu Valença. Mesclando um repertório de clássicos da MPB, música nordestina e sucessos dos três artistas, este projeto é a junção de tudo o que houve de melhor das três edições anteriores. E traz ainda três faixas inéditas para enriquecer ainda mais o repertório e um cenário deslumbrante. Esse encontro histórico, que foi eternizado ao final da turnê de 1996 com um show gravado no Canecão (RJ), teve mais dois volumes, sem a presença de Alceu Valença. Agora, duas décadas após o lançamento do projeto que já vendeu mais de 2 milhões discos, Alceu volta a se unir...