Pular para o conteúdo principal

Djavan - Improviso (2025)

Bold Modern Music Album Cover Instagram Post - 1
“Ir atrás do amor é um jazz.” O verso de “Um Brinde” dá a pista: Djavan construiu seu novo álbum, Improviso, em torno dos movimentos não programados, do balé imprevisto e das jogadas sem ensaio que permeiam as relações de amor.

Em 12 grandes canções autorais, 11 delas inéditas e, em sua maioria, escritas recentemente, o artista segue em seu ofício de abrir novas veredas para a grande floresta amorosa, nota por nota, como quem defende na partitura a vida como um estado de ação constante, pois afetos estagnados ressecam.

Escrever sobre o amor nunca é repetição. E Djavan se diverte buscando outras maneiras de navegar pelo mesmo oceano de águas sempre novas.

Improviso conta com músicos fiéis que fazem o som do artista há décadas. Torcuato Mariano nas guitarras e Marcelo Mariano, no baixo. Paulo Calasans e Renato Fonseca se complementam nos pianos e teclados. Na bateria, Felipe Alves. Marcos Suzano reforça o time, tocando percussão em algumas canções. “Cetim” tem os “de casa” João Viana e Max Viana na bateria e na guitarra, respectivamente. João Castilho toca guitarra em “Um Brinde”. “Pra Sempre”, “Falta Ralar!”, “O Grande Bem” e “Um Brinde” contam com Jessé Sadoc (trompete e flugelhorn), Marcelo Martins (sax tenor) e Rafael Rocha (trombone).

Com produção, direção artística e arranjos do próprio Djavan, Improviso é seu primeiro lançamento em Dolby Atmos e também ganha edição em vinil.

“Antes de começar a escrever eu já usava a voz como um instrumento. Improvisando. Segui ao longo da vida, usando o improviso como uma reflexão melódica.

É um voo comprometido com a base harmônica que delimita seu espaço aéreo. Nele estão a liberdade da criação e o perigo das notas “soviéticas” que a harmonia rejeita. Nesse jogo, o céu e o chão estão sempre muito próximos, tornando o improviso um desafio constante.” - Djavan

Faixas do álbum:
01. Um Affair
02. O Vento
03. Improviso
04. Pra Sempre
05. Sonhar
06. Para Nunca Mais Esquecer
07. Falta Ralar!
08. O Escolhido
09. O Grande Bem
10. Levei a Noite
11. Cetim
12. Um Brinde

Download:

120 MB - ZIP - MP3 - 320 Kbps - LANÇAMENTO

Comentários

  1. Jorge, muito agradecido! Você não falha, sempre que quero ouvir música de alta qualidade recorro ao seu impressionante trabalho de postagens incríveis!

    ResponderExcluir
  2. ADM,obrigado por atender o meu pedido. Vida longa ao blog.

    ResponderExcluir
  3. Que coisa boa! Valeu de mais!

    ResponderExcluir
  4. gente, agora eu estou realizado em descobrir este blog

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Álbuns mais baixados

Zé Ramalho - 20 Anos - Antologia Acústica (1997)

“Antologia Acústica” é uma coletânea do cantor Zé Ramalho, lançada em 1997. O disco dividido em duas partes, reúne os maiores sucessos do cantor em seus 20 anos de carreira, com canções como “Avôhai”, “Chao de Giz”, “Bicho de 7 Cabecas”, e entre outras. Faixas: CD 1: 01. Avôhai 02. Chão de Giz 03. Beira Mar 04. Vila do Sossego 05. Canção Agalopada 06. A Terceira Lâmina 07. Eternas Ondas 08. Garoto de Aluguel 09. Táxi Lunar 10. Kryptônia CD 2: 01. Frevo Mulher 02. Banquete de Signos 03. Força Verde 04. Admirável Gado Novo 05. Galope Rasante 06. Bicho de Sete Cabeças 07. Mulher Nova, Bonita e Carinhosa, Faz o Homem Gemer Sem Sentir Dor 08. Pepitas de Fogo 09. Jardim das Acácias II 10. Batendo na Porta do Céu [Knockin' on Heaven's Door] Baixar: 165 MB - ZiP - MP3 - 320 Kbps Google Drive - Box - MEGA

O grande encontro - 20 anos (1 CD) (2016)

A quarta edição desse projeto histórico da Música Popular Brasileira, celebra os 20 anos de existência de O Grande Encontro. Já se passaram 20 anos, desde que antigo Ginásio Machadinho, em Natal, recebeu quatro dos mais influentes artistas brasileiros, representantes máximos de toda a força e cultura nordestina. Agora em 2016, três deles voltam a se unir mais uma vez: a paraibana Elba Ramalho e os pernambucanos, Geraldo Azevedo E Alceu Valença. Mesclando um repertório de clássicos da MPB, música nordestina e sucessos dos três artistas, este projeto é a junção de tudo o que houve de melhor das três edições anteriores. E traz ainda três faixas inéditas para enriquecer ainda mais o repertório e um cenário deslumbrante. Esse encontro histórico, que foi eternizado ao final da turnê de 1996 com um show gravado no Canecão (RJ), teve mais dois volumes, sem a presença de Alceu Valença. Agora, duas décadas após o lançamento do projeto que já vendeu mais de 2 milhões discos, Alceu volta a se unir...