A quarta edição desse projeto histórico da Música Popular Brasileira, celebra os 20 anos de existência de O Grande Encontro. Já se passaram 20 anos, desde que antigo Ginásio Machadinho, em Natal, recebeu quatro dos mais influentes artistas brasileiros, representantes máximos de toda a força e cultura nordestina. Agora em 2016, três deles voltam a se unir mais uma vez: a paraibana Elba Ramalho e os pernambucanos, Geraldo Azevedo E Alceu Valença. Mesclando um repertório de clássicos da MPB, música nordestina e sucessos dos três artistas, este projeto é a junção de tudo o que houve de melhor das três edições anteriores. E traz ainda três faixas inéditas para enriquecer ainda mais o repertório e um cenário deslumbrante. Esse encontro histórico, que foi eternizado ao final da turnê de 1996 com um show gravado no Canecão (RJ), teve mais dois volumes, sem a presença de Alceu Valença. Agora, duas décadas após o lançamento do projeto que já vendeu mais de 2 milhões discos, Alceu volta a se unir...
Músicas do Nordeste, me responde, você teria os LPs mais antigos, e com os discos de vinil, originais e raros, dos anos 80, de:
ResponderExcluir"Capital Inicial - Independência" (1987, Polydor).
"Zero - Carne Humana" (1987, EMI-Odeon).
"Os Paralamas do Sucesso - Bora-Bora" (1988, EMI-Odeon).
"Kid Abelha & Os Abóboras Selvagens - Tomate" (1987, Elektra).
Pode trazer o lp do Luiz Carlos Vinhas de 1968 por favor
ResponderExcluir