Como toda a intérprete diplomada na escola da noite, Alcione tem uma voz que extrapola ritmos e fronteiras. Em bom português, ela sabe cantar de tudo. E bem. Por isso ninguém deve estranhar a reunião neste disco de compositores aparentemente tão díspares como Fátima Guedes e Jorge Bem Jor. A Marron dá-nos aqui uma amostra da capacidade de passear por todos os afluentes desse rio chamado MPB.
Depois de passar por muitos e diversos temas, Alcione fecha este seu trabalho com um samba – enredo que deu à sua Mangueira o campeonato de 2002, “ Brazil com Z é Pra Cabra da Peste, Brasil com S é pra Nação do Nordeste”. Síntese perfeita para esta Maranhense que soube abraçar o Rio e o Brasil com aquela voz poderosa que, em 1972, gravou o seu primeiro trabalho com fé de que faria história. Fez. E os primeiros 30 anos dessa história estão resumidos neste álbum ao vivo.
Faixas do álbum:
01. Pot-Pourri: Sufoco / O surdo (Ao vivo)
02. Estranha loucura (Ao vivo)
03. Mulher ideal (Ao vivo)
04. O que eu faço amanhã (Ao vivo)
05. Nem morta (Ao vivo)
06. Entidade (Ao vivo)
07. Depois do prazer (Ao vivo)
08. Novo endereço (Ao vivo)
09. Pot-Pourri: Jorge da Capadócia / Take It Easy My Brother Charles / Bebete vãobora / Que maravilha / Cadê Tereza / Chove chuva (Ao vivo)
10. Condenados (Ao vivo)
11. Além da cama (Ao vivo)
12. Meu vício é você (Ao vivo)
13. A loba (Ao vivo)
14. Pot-Pourri: Menino sem juízo / Garoto maroto (Ao vivo)
15. Forró do xenhenhém (Ao vivo)
16. Brazil com Z é pra cabra da peste, Brasil com S é pra nação do nordeste (Ao vivo)
Download:
167 MB - ZIP - MP3 - 320 Kbps
Obrigado
ResponderExcluir