Raul Seixas - Gita (1974) +SCANS


Gita é o álbum de maior sucesso da carreira de Raul Seixas, com 600 mil cópias vendidas, rendendo ao cantor seu primeiro disco de ouro. Recém-chegado do exílio, Raul posa para a capa do disco vestido de guerrilheiro com uma guitarra vermelha, numa provocação a Ditadura Militar, que o forçou a viver nos Estados Unidos. Acompanhado de Paulo Coelho, Raul compôs no álbum alguns de seus grandes sucessos, como "Gita" (inspirada num livro sagrado hindu com mais de 6.000 anos, o Bhagavad Gita), "Sociedade Alternativa" (inspirada na obra de Aleister Crowley) e "Medo da Chuva", além de canções que contam apenas com sua autoria, como "O Trem das 7" e "S.O.S." Em meio a concepção de Gita, Raul Seixas e Paulo Coelho foram convidados a compor a trilha sonora da novela da Rede Globo de televisão O Rebu, também lançada em álbum homônimo.

Faixas:
01. Super-Heróis
02. Medo da Chuva
03. As Aventuras de Raul Seixas na Cidade de Thor
04. Água Viva
05. Moleque Maravilhoso
06. Sessão das 10
07. Sociedade Alternativa
08. O Trem das 7
09. S. O. S.
10. Prelúdio
11. Loteria de Babilônia
12. Gîta
13. Um Som Para Laio
14. Não Pare Na Pista

Baixar:

91 MB - ZiP - MP3 - 320 Kbps - REMASTERIZADO



Comentários

  1. Saudoso Raul!Jorge,uns discos que eu gostaria muito que vc disponibilizasse para download são de duas divas da nossa MPB!Embora sejam discos da época de maior popularidade dessas cantoras,são lp's antigos,difíceis,pelo menos para mim,de encontra-los para baixar.O primeiro é da maravilhosa Alcione,começando pelo disco "Alerta Geral"(1978),até "Vamos Arrepiar"(1982).E o segundo é da saudosa Clara Nunes,começando de "Alvorecer"(1974),até "Guerreira"(1978).Deste já agradeço a sua disponibilidade!

    ResponderExcluir
  2. Tá massa o blog com os scans!!! Se você membrase os scans dos discos de Bethânia nas postagens já feitas seria maravilhoso, como: Talismã, Alteza, Nossos momentos, Ciclo, A beira e o mar, Memória da pele, 25 anos, Olho d'água...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas