Pular para o conteúdo principal

Geraldo Azevedo - Futuramérica (1996)

Futuramérica é fruto do talento do compositor, instrumentista e cantor Geraldo Azevedo, da sua independência, da capacidade de prever o que o público quer ouvir e de uma emocionante fidelidade às suas raízes nordestinas. E mais: o nosso artista gosta de ser bem acompanhado, desde a feitura das músicas, unindo-se a parceiros como Geraldo Amaral, Fausto Nilo, Capinam, Pippo Spera e Carlos Fernando, e sabendo escolher as músicas de outros compositores, como o seu irmão Germano Azevedo (que divide com ele a interpretação de Até Quando), Babal, Hugo Fattoruso, Fernando Torrado Parra e o grande Capiba, que comparece com À Procura de Alguém, um animadíssimo frevo de 1959. Além de encontrar um excelente parceiro na produção do disco, o guitarrista Paulo Rafael, Geraldo Azevedo foi perfeito na seleção dos músicos que o acompanham nas músicas que canta. Aqui estão os extraordinários maestros e instrumentistas Sivuca e Duda, a rapaziada maravilhosa do Nó em Pingo D’Água e vários outros.

Faixas:
01. Tempero Forró
02. Tambor Do Mundo
03. América Futura
04. Você Se Lembra
05. Até Quando
06. A Procura de Alguém
07. Avenida 10
08. Forrózear
09. Prazeres
10. Quem Merece
11. Virou Navio
12. Mestre Raimundo
13. Birutabar
14. Cintilante Coração

Baixar:

127 MB - MP3 - 320 Kbps - REMASTERIZADO


Comentários

  1. Sem dúvida um dos melhores artistas do país! Ouso dizer. Muito obrigado pelos ótimos albuns aqui postados, vida longa a você e ao blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Albires, tens toda razão, Geraldinho com sua sensibilidade encanta qualquer um, vida longa pra todos nós. Obrigado!

      Excluir
  2. Salve Geraldo Azevedo! Perfeito. Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Álbuns mais baixados

Zé Ramalho - 20 Anos - Antologia Acústica (1997)

“Antologia Acústica” é uma coletânea do cantor Zé Ramalho, lançada em 1997. O disco dividido em duas partes, reúne os maiores sucessos do cantor em seus 20 anos de carreira, com canções como “Avôhai”, “Chao de Giz”, “Bicho de 7 Cabecas”, e entre outras. Faixas: CD 1: 01. Avôhai 02. Chão de Giz 03. Beira Mar 04. Vila do Sossego 05. Canção Agalopada 06. A Terceira Lâmina 07. Eternas Ondas 08. Garoto de Aluguel 09. Táxi Lunar 10. Kryptônia CD 2: 01. Frevo Mulher 02. Banquete de Signos 03. Força Verde 04. Admirável Gado Novo 05. Galope Rasante 06. Bicho de Sete Cabeças 07. Mulher Nova, Bonita e Carinhosa, Faz o Homem Gemer Sem Sentir Dor 08. Pepitas de Fogo 09. Jardim das Acácias II 10. Batendo na Porta do Céu [Knockin' on Heaven's Door] Baixar: 165 MB - ZiP - MP3 - 320 Kbps Google Drive - Box - MEGA

O grande encontro - 20 anos (1 CD) (2016)

A quarta edição desse projeto histórico da Música Popular Brasileira, celebra os 20 anos de existência de O Grande Encontro. Já se passaram 20 anos, desde que antigo Ginásio Machadinho, em Natal, recebeu quatro dos mais influentes artistas brasileiros, representantes máximos de toda a força e cultura nordestina. Agora em 2016, três deles voltam a se unir mais uma vez: a paraibana Elba Ramalho e os pernambucanos, Geraldo Azevedo E Alceu Valença. Mesclando um repertório de clássicos da MPB, música nordestina e sucessos dos três artistas, este projeto é a junção de tudo o que houve de melhor das três edições anteriores. E traz ainda três faixas inéditas para enriquecer ainda mais o repertório e um cenário deslumbrante. Esse encontro histórico, que foi eternizado ao final da turnê de 1996 com um show gravado no Canecão (RJ), teve mais dois volumes, sem a presença de Alceu Valença. Agora, duas décadas após o lançamento do projeto que já vendeu mais de 2 milhões discos, Alceu volta a se unir