Fagner - Manera Fru Fru, Manera: O Último Pau-de-Arara (1973)

Manera Fru Fru, Manera ou O Último Pau-de-arara é o primeiro álbum de estúdio de Raimundo Fagner, lançado e distribuído no ano de 1973 pela gravadora Polygram. O disco é um dos primeiros da 'invasão nordestina' na música brasileira. O disco conta com a participação de artistas já consagrados como Nara Leão e Naná Vasconcelos.

Faixas:
1. Último Pau-de-Arara
2. Nasci Para Chorar
3. Penas do Tiê
4. Sina
5. Mucuripe
6. Como Se Fosse
7. Pé de Sonhos
8. Cavalo Ferro
9. Moto 1
10. Tambores
11. Serenou na Madrugada
12. Manera Fru Fru, Manera

Baixar:

95 MB - MP3 - 320 Kbps - Remasterizado



Comentários

  1. Essa sua postagem é do primeiro lançamento, pois devido o fato de Cecília Meireles não ter gostado de ver sua poesia musicada fez com que essa tiragem fosse recolhida, tanto é que atualmente é raro o disco com essa música. No relançamento de Manera frufru manera, saiu no lugar a música cavalo ferro. Mas seu Post é ótimo e parabéns e obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só uma correção. Cecília Meireles morreu no dia 9 de novembro de 1964, antes porém do lançamento do disco pelo Fagner. Suas filhas é que entraram na justiça cobrando direitos autorais. "Quando penso em você, fecho os olhos de saudade…esse verso e os seguintes, na verdade, são inspirados no poema Marcha, escrito por Cecília Meireles.
      Pouco antes disso, em 1977, o cantor havia registrado Cecília Meireles como coautora da letra, o que, no entanto, não impediu uma ação judicial. Em 6 de novembro de 1979, um dia antes da data de aniversário de Cecília, Fagner admitiu, em juízo, que havia tentado fazer uma adaptação do poema Marcha. Em 1983, as filhas da poetisa venceram a ação judicial, cabendo ao cantor, às Edições Saturno e às gravadoras Polygram, Polystar, Polifar o pagamento de uma indenização, por violação de direitos autorais". As informações acima constam no site Livro Leve Solto - Literatura, jornalismo e ação social.

      Excluir
  2. Respostas
    1. A versão em cd não disponibiliza a faixa Canteiros, como o Vasconcelos explica no comentário anterior . A faixa foi substituída pela canção Cavalo de Ferro.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas