Filho da Jovem Guarda, mas nem tanto, Ronnie Von era um "mauricinho" incompreendido, e rompeu com os bad boys previsíveis, e se aventurou na psicodelia e nas inspirações quentíssimas vindas da Inglaterra, já que ele era sempre um dos primeiros a ter os discos recém lançados, e em primeira mão saber as novidades que rolavam no mundo do rock.
Em seu disco de 1969 ele faz uma completa reformulação dos sons, temas e arranjos que o cercavam naquele instante. Brincando com a psicodelia e parte expressiva do que ocupava a música britânica durante o período, Von preencheu com cores e passeios lisérgicos toda a composição do disco. O resultado desse esforço está na criação de faixas memoráveis como Espelhos Quebrados, Silvia 20 Horas Domingo e Tristeza Num Dia Alegre, músicas que mesmo desprezadas na época, se transformaram na base para uma série de artistas posteriormente.
O disco traz marcas específicas da obra de The Beatles e The Beach Boys, ocupando o trabalho com uma carga de sons inéditos na produção nacional da época. Com o álbum, Ronnie Von daria início a uma série de obras com foco na psicodelia, seguindo até o lançamento do também clássico Máquina Voadora, em 1970.
Faixas do álbum:
01. Meu Novo Cantar
02. Chega De Tudo
03. Espelhos Quebrados
04. Silvia, 20 Horas, Domingo
05. Menina De Tranças
06. Nada De Novo / Lábios Que Beijei
07. Esperança De Cantar
08. Anarquia
09. Mil Novecentos E Além
10. Tristeza Num Dia Alegre
11. Contudo, Todavia
12. Canto De Despedida
Download:
82 MB - ZIP - MP3 - 320 Kbps - REMASTERIZADO
Comentários
Postar um comentário