Pular para o conteúdo principal

Mark Davis (Fábio Jr.) - I Want To Be Free Again (1975)

Azul Mulher CD Vinil Story para Instagram - 1
Quando se fala de como se consolidou a carreira de Fábio Jr. é impossível não associá-lo a canções românticas, mas algo que muita gente não sabe – ou não se lembra – é que ele começou sendo romântico em outro idioma.

Na década de 1970, a moda era cantar em inglês e usar nome artístico de gringo. Foi seguindo essa tendência que o jovem nascido Fábio Correa Ayrosa Galvão aderiu a uma identidade estrangeira e se passou por gringo para se jogar na carreira musical que o consagrou como grande nome para os apaixonados no Brasil.

Entre os pseudônimos usados pelo brasileiro estavam Mark Davis e Uncle Jack. Como Mark Davis, Fábio Jr. lançou a triste ‘Don’t Let Me Cry’, em homenagem para uma namorada que tinha morrido no histórico incêndio do edifício Joelma, em São Paulo, no ano de 1974.

As canções faziam sucesso na trilha sonora de novelas, mas, para não perder o mistério, o cantor tinha que manter as aparências e se fazer de estrangeiro.

“A gente fazia show, saía todo mundo de óculos escuros, dizendo só “hi” para neguinho achar que éramos americanos mesmo”, contou ele, acrescentando que a composição era feita na base do dicionário mesmo “A gente sentava e fazia, pô. Era com dicionário na mão, ‘together?’, opa, rima com ‘forever'”, descreveu.

Além disso, o disfarce também estava nas capas, já que o rosto do cantor ficava escondido. O anonimato não o incomodava.

“As músicas explodiam mesmo! E não tinha nada de frustrante, para mim era o máximo. Pô, o rádio todo dia tocando Mark Davis, ‘Don’t Let Me Cry’, ‘I Want To Be Free Again’, ‘My Baby’, ‘Rain And Memories’. Tocavam direto no rádio”, relembrou. (Fonte: Revista Cifras)

Faixas do álbum:
01. I Need You Forever
02. Rain and Memories
03. Don't Let Me Cry
04. Aria for the Lovers
05. It's Time for Us
06. Take It Easy
07. Open the Window
08. I Want to Be Free Again
09. Lady
10. Please Girl Don't Say Goodbye
11. You Must Remember (Bônus)
12. It's Time to Wake (Bônus)

Download:

91 MB - ZIP - MP3 - 320 Kbps - REMASTERIZADO

Comentários

Álbuns mais baixados

Zé Ramalho - 20 Anos - Antologia Acústica (1997)

“Antologia Acústica” é uma coletânea do cantor Zé Ramalho, lançada em 1997. O disco dividido em duas partes, reúne os maiores sucessos do cantor em seus 20 anos de carreira, com canções como “Avôhai”, “Chao de Giz”, “Bicho de 7 Cabecas”, e entre outras. Faixas: CD 1: 01. Avôhai 02. Chão de Giz 03. Beira Mar 04. Vila do Sossego 05. Canção Agalopada 06. A Terceira Lâmina 07. Eternas Ondas 08. Garoto de Aluguel 09. Táxi Lunar 10. Kryptônia CD 2: 01. Frevo Mulher 02. Banquete de Signos 03. Força Verde 04. Admirável Gado Novo 05. Galope Rasante 06. Bicho de Sete Cabeças 07. Mulher Nova, Bonita e Carinhosa, Faz o Homem Gemer Sem Sentir Dor 08. Pepitas de Fogo 09. Jardim das Acácias II 10. Batendo na Porta do Céu [Knockin' on Heaven's Door] Baixar: 165 MB - ZiP - MP3 - 320 Kbps Google Drive - Box - MEGA

O grande encontro - 20 anos (1 CD) (2016)

A quarta edição desse projeto histórico da Música Popular Brasileira, celebra os 20 anos de existência de O Grande Encontro. Já se passaram 20 anos, desde que antigo Ginásio Machadinho, em Natal, recebeu quatro dos mais influentes artistas brasileiros, representantes máximos de toda a força e cultura nordestina. Agora em 2016, três deles voltam a se unir mais uma vez: a paraibana Elba Ramalho e os pernambucanos, Geraldo Azevedo E Alceu Valença. Mesclando um repertório de clássicos da MPB, música nordestina e sucessos dos três artistas, este projeto é a junção de tudo o que houve de melhor das três edições anteriores. E traz ainda três faixas inéditas para enriquecer ainda mais o repertório e um cenário deslumbrante. Esse encontro histórico, que foi eternizado ao final da turnê de 1996 com um show gravado no Canecão (RJ), teve mais dois volumes, sem a presença de Alceu Valença. Agora, duas décadas após o lançamento do projeto que já vendeu mais de 2 milhões discos, Alceu volta a se unir