“D”, gráfico e provocativo (na sua óbvia simplicidade) título deste 25º álbum de Djavan, nem carece de ser explicado. É a inicial do nome do artista, sim.
Coisa de disco de numero redondo, 25, espécie de bodas de prata do artista com a sua voz e suas melodias e letras gravadas, “D” talvez proponha um jogo, seja um enigma: um estilo e um pensamento artístico a serem decifrados nas canções.
Produzido e arranjado por Djavan - com desenhos de sopros, utilização intensa da percussão e aproveitamento do estilo pessoal de cada músico da base, que atestam sua maturidade como arranjador – “D” é antes de tudo uma impressionante safra de canções, todas com a marca do autor. Ou seja, melodias sinuosas, harmonias ricas e surpreendentes, passeio por diversos gêneros e ritmos, e sem qualquer perda do acento pop, pelo contrário.
Na verdade, o 25º álbum de Djavan traz esse título ao mesmo tempo simples e enigmático porque talvez “D” represente aqui a continuidade da obra de um artista, o desenvolvimento dos muitos caminhos musicais propostos por Djavan, e sua busca constante por novidades, desde que começou a ouvir música, menino ainda, em Maceió. Um enigma decifrado canção a canção, disco a disco. Agora, no momento em que o ouvimos pela primeira vez. E a ser ouvido e decifrado para sempre. ***HUGO SUKMAN
Faixas do álbum:
01. Primeira Estrada
02. Num Mundo de Paz
03. Nada Mais Sou
04. Cabeça Vazia
05. Ao Menos um Porto
06. Beleza Destruída
07. Sevilhando
08. Você Pode Ser Atriz
09. Quase Fantasia
10. Ridículo
11. Êh! Êh!
12. Iluminado
Download:
123 MB - ZIP - MP3 - 320 Kbps
MEGA - IceDrive - Google Drive
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirObrigado pelo CD.
ResponderExcluirGigantesco Djavan! Muito obrigado. Meu final de semana será musical. Valeu, amigo.
ResponderExcluirOBRIGADO!
ResponderExcluirObrigado
ResponderExcluirJá disse isso, mas não custa nada repetir: esse site é um dos melhores sobre música.
ResponderExcluir