Bethânia gravou esse seu segundo disco ao vivo num pequeno auditório em sua gravadora, recriando o ambiente das boates nos quais brilhava na ocasião. Mesmo antes de seus roteiros mais teatrais dos anos 70 a consagrarem, seus shows de pequeno porte não pareciam menos apoteóticos, Pelo menos é esta a sensação que temos ao ouvir discos como este, no qual a plateia parece em estado de êxtase.
No repertório, algumas pérolas que Caetano e Gil compuseram para ela pouco antes de partirem para o exilio forçado, deliciosos sambas e sambas-canções dos cantores do rádio e dois pontos de candomblé um para abrir e outro para fechar o roteiro, como que exorcizando a onda de baixo astral que se abatia sobre o Brasil de 1970.
Ah! E foi também neste disco a sua primeira gravação de Chico Buarque, Com açúcar, com afeto, de quem se tornaria a melhor intérprete. Este CD faz parte da Coleção Maria Bethânia - 60 anos, que reúne seus principais álbuns remasterizados, trazendo todas as informações originais de contracapa e encarte, e um texto inédito no libreto, com detalhes da produção de cada um deles. ***Rodrigo Faour
Faixas do álbum:
01. Ponto De Iansã
02. Meiga Presença
03. Samba De Roda / Marinheiro Só
04. Nada Além
05. Com Açúcar, Com Afeto
06. Irene
07. 9º Andar
08. Os Argonautas
09. Fósforo Queimado
10. Voltei Pro Morro
11. Maria
12. Ponto De Oxóssi
Download:
78 MB - ZIP - MP3 - 320 Kbps - REMASTERIZADO
MEGA - IceDrive - Google Drive
Comentários
Postar um comentário